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Congr. Intern. Pedagogia Social Jul. 2012

 

Interfaces da pedagogia social  em programas socioeducacionais

 

 

Juliana Santos Graciani

Psicóloga Jurídica e Comunitária, Professora da Especialização em Gestão de Segurança Pública - PUC/SP e da Faculdade Messiânica. Assessora de Políticas Públicas do Núcleo de Trabalhos Comunitários - PUC/SP. Professora da Formação Inicial e do Programa de Educação à Distância do Programa Integração AABB Comunidade desde 2000. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social – PUC/SP, E-mail:  jugraciani@ig.com.br

 

 


RESUMO

O presente artigo tem por objetivos resgatar e articular diversas diretrizes de políticas públicas que sustentam o direito à educação. Apresentar um modelo de atuação da Pedagogia Social a partir da iniciativa socioeducacional do Programa Integração AABB Comunidade. 

Palavras-chave: Pedagogia Social. Direitos Humanos e Programas Socioeducacionais.


ABSTRACT

This article aims to rescue and together various public policy guidelines that support the right to education. Present a performance model of social pedagogy from the initiative of the socio AABB Community Integration Program. 

Keywords: Social Pedagogy. Human Rights and social and educational programs.


 

 

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