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Congr. Intern. Pedagogia Social July. 2012

 

Educador social: trabalhador docente?

 

 

Marcelino Marques

Graduado em Ciências Sociais e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Doutorando do Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). E-mail: marcelcso@yahoo.com.br

 

 


RESUMO

O texto é parte inicial da pesquisa de doutorado que apresenta o problema Educador Social: trabalhador docente?  A pesquisa está em andamento no Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).  Aborda a inserção do Educador Social nas escolas a partir da reforma educacional dos anos 90.  Visa apontar desdobramentos na educação popular e na profissionalização do Educador Social enquanto trabalhador docente.  Analisa a percepção que os Educadores Sociais que trabalham em escolas tem de sua profissão.

Palavras-chave: Educador Social. Trabalhador Docente. Programas Educacionais.


ABSTRACT

The original text is part of doctoral research that has the problem Social Educator: teacher employed? The search is in progress in the Programme of Postgraduate Studies in Social Sciences, the Pontifical Catholic University of São Paulo (PUC / SP). Discusses the integration of the social educator in schools from the education reform of 90 years. Aims to point out developments in popular education and the professionalization of social work as an educator teaching. Examines the perception that the Social Educators who work in schools has to their profession.

Keywords: Educator Social. Labor Professor. Educational Programs.


 

 

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