| | New configurations in the school context: what does teacher have to do with this? Dias, Adriana Elisabeth
|
| |
| | O que a Psicanálise pode dizer sobre a adoção de crianças pequenas? Werner, Ana Beatriz
|
| |
| | Transferência na adolescência: implicações clínicas e educacionais Gutierra, Beatriz Cauduro Cruz
|
| |
| | A relação com o saber de crianças e jovens de zona rural: dados preliminares de pesquisa Lomonaco, Beatriz Penteado
|
| |
| | Psychoanalysis application to education: the beginning of a failure Lima, Christiano Mendes de
|
| |
| | Group "bad boy": how school can generate an exclusion spot Silva, Cristina Leles
|
| |
| | Autismo: controvérsias na psicanálise Rocha, Fulvio Holanda
|
| |
| | What the adolescence can teach to the psychoanalyst and to the educator? Jardim, Gislene
|
| |
| | A relação mãe-criança e a feminilidade: questões para clínica psicanalítica Lima, Glaucineia Gomes de
|
| |
| | A Discussion about the effect provoked by the autist´s echolalia Carvalho, Glória Maria Monteiro de
|
| |
| | O Ser infante e o Ser professor na memória educativa escolar Almeida, Inês Maria Marques Zanforlin Pires de
|
| |
| | Psicopedagogia: considerações sobre o futuro de uma outra ilusão Bautheney, Kátia Cristina Silva Forli
|
| |
| | Ditos e interditos em seus efeitos sobre a educação e a aprendizagem na clínica psicopedagógica Rangel, Laura
|
| |
| | O que podemos fazer pelas crianças?: infância, escola e responsabilidade social em Hannah Arendt Labriola, Luiz Paulo
|
| |
| | O silêncio como ato de lei Pereira, Marcelo Ricardo
|
| |
| | Os dramas cantados de Guriú e uma história para aprender sobre o brincar do passado Freitas, Maria da Glória Feitosa
|
| |
| | Playing in the first year of life Kamers, Michele; Cumiotto, Carla R.
|
| |
| | Inclusão: normalização? De Luca, Renata
|
| |
| | The non-reason in childhood: the psychoanalytic discourse and the inclusion Voltolini, Rinaldo
|
| |
| | A antinomia disciplina/liberdade na concepção kantiana de educação Furtado, Rita Marcia Magalhães
|
| |
| | Fluir ou disfluir: eis a questão! Uma discussão sobre a gagueira e a psicanálise Gomes-Kelly, Roberta Ecleide de Oliveira
|
| |
| | The moral education and the "lost pedagogical time" Rodrigues, Rogério
|
| |
| | Infant boom on the TV curriculum Santos, Simone Olsiesky dos
|
| |
| | Um saber sobre a criança Ferranti, Valéria
|
| |
| | O saber "insabido" da criança Vorcaro, Angela
|
| |
| | Algumas conseqüências inesperadas do declínio da figura do professor tradicional Antelo, Estanislao
|
| |
| | Falando sobre a ética e os direitos humanos em tempos de epidemias Schilling, Flávia
|
| |
| | Ética, infância e direitos do homem Filloux, Jean-Claude
|
| |
| | O que se deve esquecer para aprender Rassial, Jean-Jacques
|
| |
| | A infância, os adultos e a ilusão de um futuro Lajonquière, Leandro de
|
| |
| | When to treat means to educate: the clinic with autistic children Bernardino, Leda Mariza Fischer
|
| |
| | A infância e a educação: o futuro de uma ilusão Bacha, Marcia Neder
|
| |
| | A escola e a palavra pública: apontamentos para uma reflexão em educação e psicanálise Souza, Maria Cecília Cortez Christiano de
|
| |
| | Quem tem moral com os adolescentes?: Duas hipóteses sobre a crise na educação no século XXI Kehl, Maria Rita
|
| |
| | Ódio, paixão e (a)normalidade: olhares em nós Souza, Regina Maria de
|
| |
| | Des-ilusão tem futuro?: artistagem da infância Corazza, Sandra Mara
|
| |
| | Treating and educating these almost-normal children Kupfer, M. Cristina M.
|
| |
| | Inclusão escolar: pensando a escuta analítica no trabalho com professores Bastos, Marise Bartolozzi
|
| |