| | Novas configurações no contexto escolar: o que, de fato, o professor tem a ver com isso? Dias, Adriana Elisabeth
|
| |
| | O que a Psicanálise pode dizer sobre a adoção de crianças pequenas? Werner, Ana Beatriz
|
| |
| | Transferência na adolescência: implicações clínicas e educacionais Gutierra, Beatriz Cauduro Cruz
|
| |
| | A relação com o saber de crianças e jovens de zona rural: dados preliminares de pesquisa Lomonaco, Beatriz Penteado
|
| |
| | Aplicação da Psicanálise à educação: o início de um fracasso anunciado Lima, Christiano Mendes de
|
| |
| | Grupo bad boy: como a escola pode criar espaços de exclusão Silva, Cristina Leles
|
| |
| | Autismo: controvérsias na psicanálise Rocha, Fulvio Holanda
|
| |
| | O que a adolescência pode ensinar ao psicanalista e ao educador? Jardim, Gislene
|
| |
| | A relação mãe-criança e a feminilidade: questões para clínica psicanalítica Lima, Glaucineia Gomes de
|
| |
| | Uma discussão sobre o efeito provocado pela ecolalia do autista Carvalho, Glória Maria Monteiro de
|
| |
| | O Ser infante e o Ser professor na memória educativa escolar Almeida, Inês Maria Marques Zanforlin Pires de
|
| |
| | Psicopedagogia: considerações sobre o futuro de uma outra ilusão Bautheney, Kátia Cristina Silva Forli
|
| |
| | Ditos e interditos em seus efeitos sobre a educação e a aprendizagem na clínica psicopedagógica Rangel, Laura
|
| |
| | O que podemos fazer pelas crianças?: infância, escola e responsabilidade social em Hannah Arendt Labriola, Luiz Paulo
|
| |
| | O silêncio como ato de lei Pereira, Marcelo Ricardo
|
| |
| | Os dramas cantados de Guriú e uma história para aprender sobre o brincar do passado Freitas, Maria da Glória Feitosa
|
| |
| | O brincar no primeiro ano de vida Kamers, Michele; Cumiotto, Carla R.
|
| |
| | Inclusão: normalização? De Luca, Renata
|
| |
| | A desrazão na infância: o discurso analítico e a inclusão Voltolini, Rinaldo
|
| |
| | A antinomia disciplina/liberdade na concepção kantiana de educação Furtado, Rita Marcia Magalhães
|
| |
| | Fluir ou disfluir: eis a questão! Uma discussão sobre a gagueira e a psicanálise Gomes-Kelly, Roberta Ecleide de Oliveira
|
| |
| | A educação moral e o tempo pedagógico perdido Rodrigues, Rogério
|
| |
| | O boom infantil no currículo da TV Santos, Simone Olsiesky dos
|
| |
| | Um saber sobre a criança Ferranti, Valéria
|
| |
| | O saber "insabido" da criança Vorcaro, Angela
|
| |
| | Algumas conseqüências inesperadas do declínio da figura do professor tradicional Antelo, Estanislao
|
| |
| | Falando sobre a ética e os direitos humanos em tempos de epidemias Schilling, Flávia
|
| |
| | Ética, infância e direitos do homem Filloux, Jean-Claude
|
| |
| | O que se deve esquecer para aprender Rassial, Jean-Jacques
|
| |
| | A infância, os adultos e a ilusão de um futuro Lajonquière, Leandro de
|
| |
| | Quando tratar implica em educar: a clínica com crianças autistas Bernardino, Leda Mariza Fischer
|
| |
| | A infância e a educação: o futuro de uma ilusão Bacha, Marcia Neder
|
| |
| | A escola e a palavra pública: apontamentos para uma reflexão em educação e psicanálise Souza, Maria Cecília Cortez Christiano de
|
| |
| | Quem tem moral com os adolescentes?: Duas hipóteses sobre a crise na educação no século XXI Kehl, Maria Rita
|
| |
| | Ódio, paixão e (a)normalidade: olhares em nós Souza, Regina Maria de
|
| |
| | Des-ilusão tem futuro?: artistagem da infância Corazza, Sandra Mara
|
| |
| | Tratar e educar essas crianças pouco normais Kupfer, M. Cristina M.
|
| |
| | Inclusão escolar: pensando a escuta analítica no trabalho com professores Bastos, Marise Bartolozzi
|
| |