| | A Psicopedagogia do terceiro tempo e o avesso do especialista na perspectiva dos quatro discursos Palhares, Odana
|
| |
| | Memória educativa e formação docente: o lugar ou (não) lugar dos saberes nas investigações orientadas pela psicanálise Bomfim, Adriana Pereira; Chauvet, Márcia Barra Milhomens
|
| |
| | As contribuições de Freud para o debate sobre educação e inibição intelectual Lima, Maira Sampaio Alencar; Lima, Maria Celina Peixoto
|
| |
| | A escola inclusiva como uma utopia do século XXI Lerner, Ana Beatriz Coutinho
|
| |
| | El niño y el Otro: el "merodeo" como forma sintomática de responder a un encargo social Ferreyra, Ana Carolina
|
| |
| | Um acompanhamento terapêutico na escola: seus alcances e possíveis entraves Pegorelli, Ana Lícia de Camargo Barros
|
| |
| | O declínio dos saberes e o gozo da técnica: a psicanálise na formação de pediatras Morais, Ana Silvia de; Koizume, Edna Márcia; Lerner, Rogério; Kupfer, Maria Cristina
|
| |
| | Psicanálise e educação e a formação do pedagogo Costa, André Júlio; Mota, Maria Veranilda Soares
|
| |
| | Desejo e sexualidade na constituição do conhecimento Santos, Andréia Tenorio dos
|
| |
| | O vetor da teoria na clínica psicanalítica Frasseto, Antônio César
|
| |
| | A aplicação da psicanálise à educação pensada a partir da proximidade entre tratar e educar - um retorno a Freud Gavioli, Camille Apolinário
|
| |
| | Um sujeito marcado pela expectativa da deficiência intelectual: aprendizagens possibilitadas pela escuta e pelo conhecimento da própria história Streda, Carina
|
| |
| | O tratamento em grupo e a imagem inconsciente do corpo Tiussi, Carolina Cardoso
|
| |
| | Da escola para a clínica? Brandão, Daniela Bridon dos Santos Reis; Carvalho, Greice Cristina Contini; Barros, Juliana Fernanda de; Queiroz, Luisa do Nascimento Ortega
|
| |
| | Entre ensino e ato: notas de psicanálise e educação Batista, Douglas Emiliano
|
| |
| | Educação e Psicanálise: quando o saber faz a travessia do desejo Menezes, Eliana de Jesus
|
| |
| | Como formar bons professores nos dias de hoje: efeitos do mercado de saber sobre a Educação Sanada, Elizabeth dos Reis; Wajskop, Gisela
|
| |
| | Vicissitudes da educação no contemporâneo Vasconcellos, Flavia Maria de
|
| |
| | A psicologização da psicanálise na educação: um estudo de sua origem em S. P. Lins, Flávia Ranoya Seixas
|
| |
| | O discurso pedagógico no contexto contemporâneo: notas sobre a proposta curricular do estado de São Paulo Siqueira, Flávia Zanni
|
| |
| | A exclusão às avessas: tiro notas baixas porque eu não quero ser "nerd"
|
| |
| | A função do educador em uma casa lar: reflexões acerca de uma prática Bartolomeu, Gabriel
|
| |
| | O declínio da autoridade docente: impasses na suposição de saber? Silva, Gilmar Moura da
|
| |
| | Algumas considerações sobre transferência e aprendizagem de língua Domith, Gisele Fernandes Loures
|
| |
| | A recusa em Freud e o mal-estar na educação Martins, Gustavo Alexandre
|
| |
| | Sobre a falta no analista Rizzi, Helena Julio
|
| |
| | Das memórias educativas: a emergência da história singular do professor e sua relação com o saber Almeida, Inês Maria Marques Zanforlin Pires de
|
| |
| | Inibição na escrita num adolescente e sua transferência com o Outro Sena, Isael de Jesus; Ornellas, Maria de Lourdes Soares
|
| |
| | A produção de conhecimento em um caso de psicose Abreu, Izabel Ramos de
|
| |
| | A transferência no processo pedagógico Santos, Jácia Soares; Santiago, Ana Lydia Bezerra
|
| |
| | A especificidade do saber na operação analítica: impasses e possibilidades da psicanálise na universidade Lima, Jamille
|
| |
| | Inclusão: uma maneira especializada de compreender o outro Silva, Kelly Cristina Brandão
|
| |
| | Incesto como violência sexual contra crianças Paula, Larissa Jandyra de Ramos e
|
| |
| | O declínio dos saberes e o mercado do gozo: a psicanálise na educação Mrech, Leny Magalhães
|
| |
| | El cuento de Pinocho: la conformación de la ética en la infancia a través de la utilización del lenguaje pragmático Naveira, Liliana; La Rocca, Susana; Cambiasso, Alicia
|
| |
| | A escuta analítica de professoras e a posição subjetiva: a experiência do Grupo Ponte em operacionalização na rede municipal de ensino em Santo Ângelo/RS Ravasio, Marcele T. Homrich
|
| |
| | Uma aproximação entre Hannah Arendt e psicanálise via noção de autoridade Fogaça, Marcia Regina
|
| |
| | O excesso como lugar de interdito Boaventura, Marcio
|
| |
| | As conversações e a psicanálise aplicada à educação: um estudo do mal-estar do professor e o aluno considerado problema Miranda, Margarete Parreira; Santiago, Ana Lydia
|
| |
| | A conversação e a intervenção sobre o mal-estar docente e o abuso sexual infantil Diniz, Margareth; Torres, Marco Antonio; Itaboray, Claudia; Machado, Thiago
|
| |
| | Fragmentos de estudo de um caso: Claudia e o bom de bola Oliveira, Maria Cecília Costa; Queiroz, Sávio Silveira
|
| |
| | Inibição, sintoma e ato: sobre os destinos do saber na adolescência Lima, Maria Celina Peixoto; Martins, Karla patrícia Holanda
|
| |
| | De Homo Sapiens à Homo Zappiens: sofrimento psíquico dos professores em formação diante das tecnologias digitais Reszka, Maria de Fátima; Graziola Junior, Paulo Gaspar
|
| |
| | (Sub)versão: o pai cai, o mestre goza Ornellas, Maria de Lourdes S.
|
| |
| | O fracasso escolar existe, mas eu não acredito nele Capraro, Maria Eugênia
|
| |
| | O lugar da Psicanálise na Pesquisa IRDI Pesaro, Maria Eugênia; Kupfer, Maria Cristina Machado
|
| |
| | Medos no âmbito educacional Pompeu, Maria Lígia; Archangelo, Ana
|
| |
| | Reciclagem do saber para não ser consumido: os serviços gerais no particular de uma escola Botrel, Maria Rachel; Miranda, Margarete Parreira
|
| |
| | ¿Y esto... para qué me sirve? Cuestiones referidas al uso y buen uso Pullol, María Teresita
|
| |
| | A relação da criança com o saber: uma abordagem a partir da vigência das teorias sexuais infantis Garbarino, Mariana Inés
|
| |
| | Atenção, sintoma! Sentidos e significações atribuídos ao transtorno de déficit de atenção e hiperatividade Silva, Marianna da Gama e
|
| |
| | Entre a letra e o nome: impasses subjetivos presentes no processo de alfabetização Silva, Marlene Maria Machado da; Santiago, Ana Lydia
|
| |
| | A inversão da demanda: "de que serve a psicánalise à educação?" Leite, Mônica Fujimura; Batista, Cleide Vitor Mussini
|
| |
| | Proliferação de objetos e empuxo ao gozo: impactos do discurso capitalista na educação Rahme, Mônica; Mrech, Leny Magalhães
|
| |
| | Quando o declínio do saber é necessário Palhares, Odana
|
| |
| | Mãe social: profissão de agenciamento de discurso? Oliveira, Paula Moreau Barbosa de
|
| |
| | Enodam-se os nós: o real, o simbólico e o imaginário no fazer do coordenador pedagógico Santana, Poliana Marina Mascarenhas de
|
| |
| | O efeito-professor e sua transmissibilidade Scartezini, Raquel Antunes; Viana, Terezinha de Camargo
|
| |
| | A sociedade da vergonha e a (des)construção da subjetividade docente Paulino, Bárbara Oliveira; Franco, Raquel Braga; Pereira, Marcelo Ricardo
|
| |
| | O declínio dos saberes e os métodos de ensino: alguns apontamentos sobre as conexões entre Educação e Psicanálise Rodrigues, Rogério
|
| |
| | Experiências com Acompanhamento Terapêutico em Maceió: reflexões a partir da política da Inclusão, do campo do saber e do campo do gozo Cavalcante, Rosanny Moura; Lang, Charles Elias
|
| |
| | E quando a própria criança faz o pedido? Minatti, Sueli Pinto
|
| |
| | Pais, escola, especialistas: quem sabe sobre a criança? o conflito de saberes entre a escola, os pais e os profissionais clínicos Rezende, Tânia M. Asturiano de Campos
|
| |
| | "Gozo em saber que..." Barros, Thais
|
| |
| | Psicanálise e Educação: quando as fronteiras se esvaem Tiussi, Carolina Cardoso; Reino, Luiz Moreno Guimarães; Moreau, Paula; Lima, Tiago de Moraes Tavares de
|
| |
| | Possibilidades para a relação mestre e discípulo Santos, Vanice dos; Fachinetto, Lisiane
|
| |
| | La era de la apatía: formas delmalestar en la escuela Toscano, Ana Gracia; Molina, Yesica
|
| |
| | Violência na escola: reflexões acerca da (re)construção dos laços de autoridade no cotidiano escolar Aguiar, Rosana Márcia Rolando; Almeida, Sandra Francesca Conte de
|
| |
| | El Rehusamiento del Lazo Social: una lógica de la intervención en el campo de la infancia. Reflexiones sobre la experiencia en un Centro de Protección de los Derechos del Niño Rachid, Lic. Verónica
|
| |
| | Formar professores a distância - uma outra escuta sobre essa ousadia Sacco, Ricardo Dias
|
| |
| | KHEÍRON: da relação do professor com o não-saber Domingues, Karen Geisel; Almeida, Inês Maria M. Zanforlin Pires de
|
| |
| | O sintoma e seus desdobramentos na criança e na estrutura familiar Rossaka, Vanessa
|
| |
| | A problemática da formação de professores no âmbito dos trabalhos publicados no Brasil sobre psicanálise e educação Césaris, Delia María Carmen De; Palhares, Odana
|
| |
| | Adolescência e educação: uma proposta de intervenção na escola Coutinho, Luciana Gageiro; Oliveira, Bruna Osório de; Souza, Saulo Nunes de
|
| |
| | Uma vida iluminada: uma breve discussão sobre experiência, memória e os impasses adolescentes no laço social atual Gurski, Rose; Pereira, Marcelo de Andrade
|
| |