available event numbers8 author indexsubject indexsearch form
Home Pagealphabetic event listing   RSS

Retratos do mal - estar comtemporâneo na educação


On-line ISBN 978-85-60944-35-4


 

Table of contents
An 9 Col. LEPSI IP/FE-USP 2012

 Educador de creche e constituição subjetiva de bebês: uma articulação
Brandão, Daniela Bridon dos Santos Reis

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Um olhar psicanalítico sobre o bullying
Natalo, Samanta Pedroso

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 A punição: uma resposta ao mal-estar
Cortés, Marlon

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Hiperatividade, comportamento opositor e déficit de atenção: mal-estar da criança ou mal-estar do adulto ao infantil
Merletti, Cristina Keiko Inafuku de

        · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Mal-estar: marca da escola na contemporaneidade?
Silva, Edileide M. Antonino da

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Conversas na praça: a experiência de adolescer nas margens do rio
Malinoski, Wagner; Gurski, Rose

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 A psicanálise nos cursos de pedagogia
Costa, André Júlio

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Entre o passado e o futuro: o trabalho educacional com adolescentes diante dos novos sintomas da contemporaneidade
Sanada, Elizabeth dos Reis

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 O que professa um professor na atualidade?
Mourão, Elaine Cristina

        · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 O espaço da oficina na escola como um lugar para a invenção de si
Barros, Jane Fischer

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 NAD: Núcleo de Apoio ao Discente do Instituto Cenecista de Ensino Superior/IESA: locus de reflexões no ensino superior sobre o mal- estar na educação
Colpo, Juliane; Schneider, Roseléia

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 O mal-estar docente na educação infantil
Ferreira, Mônica Baldiotti Campolina; Pereira, Marcelo Ricardo

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Adolescence and violence: the encouter with traumatic real
Paulo, Thaís Sarmanho; Neiva, Loyanne Monteiro; Duarte, Marina Scalco

        · abstract in english | portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Adolescência: o que há no mal estar apresentado pelo adolescente? Uma leitura possível sobre um mal estar na educação
Rossaka, Vanessa Keiko

        · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Psicanálise na formação de professores do ensino superior: uma proposta de intervenção
Gurgel, Carolina Provvidenti de Paula; Teixeira, Christielle Castro Fagundes; Almeida, Sandra Francesca Conte de

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Da criança-problema à criança como enigma
Rezende, Tânia M. A. Campos

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Mudanças no laço social da docência: psicanálise e educação
Pisett, Maria Angélica Mello

        · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 S1, S2, a, $: números e letras em 4 discursos
Ornellas, Maria de Lourdes S.

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Educação e aula: união ou separação?
Baccaro, Débora Yumi

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 O lugar do gestor escolar no retrato do mal-estar contemporâneo na educação
Almeida, Inês Maria Marques Zanforlin Pires de

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Plantão institucional: uma modalidade de intervenção no mal estar contemporâneo na educação
Lerner, Ana Beatriz Coutinho; Sayão, Paula Fonseca Fontana Yara

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Inibição com o saber: resta mal-estar?
Diniz, Margareth; Silva, Lealce Mendes da

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Vicissitudes da transferência na relação professor-aluno adolescente na atualidade
Rodrigues, Aline; Sanada, Elizabeth Reis

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Sobre a inclusão minúscula
Spagnuolo, Lenara Spedo

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 A inclusão escolar e(m) seus exteriores
Rizzi, Helena Julio; Fukuda, Joyce Eiko

        · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Considerações sobre a arte do fuxico numa articulação com a inibição da aprendizagem
Fonsêca, Ludmilla Lopes da

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 O professor contemporâneo afetado nas bordas da angústia!
Cortizo, Telma Lima; Ornellas, Maria de Lourdes Soares

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Acompanhamento terapêutico e contituição psíquica: relatos de um avanço
Campos, Gisele Souza

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Interesse de saber: um estudo com adolescentes do ensino médio
Crochick, Nicole

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Agressividade entre pares: excesso de intolerância
Fontes, Ana Maria Moraes; Paiva, Amanda Aparecida Barroso de; Devêza, Clarice de Medeiros; Maurício, Rafaela Cristina Lopes

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 As pesquisas brasileiras em psicanálise e educação e sofrimento docente
Sousa, Maria Cristina de Jesus

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Família e vida escolar de adolescentes
Cunha, Andre Soares da

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Os imperativos da contemporaneidade e o não-lugar da adolescência
Fidelis, Kaio Adriano Batista; Pereira, Marcelo Ricardo

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 O conhecimento e o saber na psicose infantil
Kisil, Izabel Ramos de Abreu

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 As contribuições de Jacques Lacan sobre a forma de tratamento empregada por Melanie Klein no Caso Dick
Guimarães, Marcela Rêda; Ribeiro, Matheus Fernando Felix; Vorcaro, Angela Maria Resende

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 O adolescente em estado de dupla exceção
Martins, Gustavo Alexandre

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 O mal-estar de controlar a entrada
Pedó, Iara Mouradian; Primo, Joana Sampaio

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Psicanálise e inclusão escolar: considerações acerca dos atuais discursos e da equação família e escola
Gomes, Cecilia Maria Girão; Lima, Maria Celina Peixoto

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Cine na escola: um dispositivopara a construção de esperiências ou a arte de assinar o que se vê!
Umpierre, Alice; Gurski, Rose; Chaves, Thayane

        · abstract in english | portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Reflexos da contemporaneidade na filiação e na educação
Cezário, Vanessa Cardoso

        · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Inibição do pensamento: entre demanda e desejo
Tenório, Andréia

        · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Contribuições psicanalíticas acerca da posição subjetiva do adolescente na sua relação com o saber
Castro, Iane Pinto de; Martins, Karla Patrícia Holanda

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 O brincar entre a criança, o analista e a instituição educacional primária
Ribeiro, Matheus Fernando Felix; Guimarães, Marcela Reda; Vorcaro, Angela Maria Resende

        · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Educação: entre o ideal de conduzir e controlar - um mal-estar nas relações pedagógicas
Oliveira, Jezabel Gontijo Machado de; Almeida, Inês Maria Marques Zanforlin Pires de

        · abstract in english | portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Por que as pílulas não podem educar?
Silveira, Tácito Carderelli da

        · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 As posições discursivas dos educadores de creche e seus efeitos nas práticas com bebês
Kupfer, Maria Cristina Machado; Cavagionni, Ana Paula Magosso; Anconi, Mariana Rodrigues

        · abstract in english | portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Letras, palavras e conexões: uma aposta na escolarização de um adolescente psicótico
Capraro, Maria Eugênia

        · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Psicanálise, educação e o mal estar na formação de professores
Vasconcelos, Renata Nunes; Miranda, Margarete Parreira

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Sobre o mal estar, um corpo do(c)ente: a mulher-professora e seu encontro com as diferenças
Ferraz, Cláudia Itaborahy; Diniz, Margareth

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 El niño que nos ocupa: algunas puntualizaciones acerca del trabajo educativo con niños en la primera infancia
Balbi, Cecilia

        · abstract in spanish     · text in spanish     · pdf in spanish
 
 El malestar de los profesionales que desarrollan su práctica en equipos de orientación escolar
Molina, Yesica

        · abstract in spanish     · text in spanish     · pdf in spanish
 
 Jóvenes ¿violentos?: adultos ¿distraídos o impotentes?
Ferreyra, Ana Carolina

        · abstract in spanish     · text in spanish     · pdf in spanish
 
 El lugar de los profesionales en la escuela: lo que se transmite en la intervención
Sánchez, María Daniela

        · abstract in spanish     · text in spanish     · pdf in spanish
 
 Indicadores de sucesso na inclusão escolar: realidade ou utopia?
Arantes, Fernanda Ferrari; Lerner, Rogério

        · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Teorias sobre alfabetização de crianças: de que debate se trata?
Anacleto, Julia Maria Borges

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Um olhar preciso sobre nossos saberes: especialista, professora do regular e aluna com surdez
Silva, Daniela Maria da; Moraes, Eli Renata

        · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Adolescência no crime: considerações sobre a transmissão do pai
Martins, Aline Souza; Soares, Sanderson Nascimento

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Seria a ausência do corpo do professor um meio de tornar a educação uma tarefa mais eficiente?
Sacco, Ricardo Dias

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Autonomia e formas de intervenção
Cézari, Flávia de A. P.; Zanini, Lívia A.

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 
 Um lugar para o sujeito no ensino da medicina
Gutierra, Beatriz Cauduro Cruz; Braga, Gabriela Xavier; Santos, Paula Tatiane Pereira dos

        · abstract in portuguese     · text in portuguese     · pdf in portuguese
 

© 2024  FE/USP

Av. da Universidade, 308
05508-900 - São Paulo - SP



lepsi@fe.usp.br