| | Educador de creche e constituição subjetiva de bebês: uma articulação Brandão, Daniela Bridon dos Santos Reis
|
| |
| | Um olhar psicanalítico sobre o bullying Natalo, Samanta Pedroso
|
| |
| | A punição: uma resposta ao mal-estar Cortés, Marlon
|
| |
| | Hiperatividade, comportamento opositor e déficit de atenção: mal-estar da criança ou mal-estar do adulto ao infantil Merletti, Cristina Keiko Inafuku de
|
| |
| | Mal-estar: marca da escola na contemporaneidade? Silva, Edileide M. Antonino da
|
| |
| | Conversas na praça: a experiência de adolescer nas margens do rio Malinoski, Wagner; Gurski, Rose
|
| |
| | A psicanálise nos cursos de pedagogia Costa, André Júlio
|
| |
| | Entre o passado e o futuro: o trabalho educacional com adolescentes diante dos novos sintomas da contemporaneidade Sanada, Elizabeth dos Reis
|
| |
| | O que professa um professor na atualidade? Mourão, Elaine Cristina
|
| |
| | O espaço da oficina na escola como um lugar para a invenção de si Barros, Jane Fischer
|
| |
| | NAD: Núcleo de Apoio ao Discente do Instituto Cenecista de Ensino Superior/IESA: locus de reflexões no ensino superior sobre o mal- estar na educação Colpo, Juliane; Schneider, Roseléia
|
| |
| | O mal-estar docente na educação infantil Ferreira, Mônica Baldiotti Campolina; Pereira, Marcelo Ricardo
|
| |
| | Adolescência e violência: o encontro traumático com o real Paulo, Thaís Sarmanho; Neiva, Loyanne Monteiro; Duarte, Marina Scalco
|
| |
| | Adolescência: o que há no mal estar apresentado pelo adolescente? Uma leitura possível sobre um mal estar na educação Rossaka, Vanessa Keiko
|
| |
| | Psicanálise na formação de professores do ensino superior: uma proposta de intervenção Gurgel, Carolina Provvidenti de Paula; Teixeira, Christielle Castro Fagundes; Almeida, Sandra Francesca Conte de
|
| |
| | Da criança-problema à criança como enigma Rezende, Tânia M. A. Campos
|
| |
| | Mudanças no laço social da docência: psicanálise e educação Pisett, Maria Angélica Mello
|
| |
| | S1, S2, a, $: números e letras em 4 discursos Ornellas, Maria de Lourdes S.
|
| |
| | Educação e aula: união ou separação? Baccaro, Débora Yumi
|
| |
| | O lugar do gestor escolar no retrato do mal-estar contemporâneo na educação Almeida, Inês Maria Marques Zanforlin Pires de
|
| |
| | Plantão institucional: uma modalidade de intervenção no mal estar contemporâneo na educação Lerner, Ana Beatriz Coutinho; Sayão, Paula Fonseca Fontana Yara
|
| |
| | Inibição com o saber: resta mal-estar? Diniz, Margareth; Silva, Lealce Mendes da
|
| |
| | Vicissitudes da transferência na relação professor-aluno adolescente na atualidade Rodrigues, Aline; Sanada, Elizabeth Reis
|
| |
| | Sobre a inclusão minúscula Spagnuolo, Lenara Spedo
|
| |
| | A inclusão escolar e(m) seus exteriores Rizzi, Helena Julio; Fukuda, Joyce Eiko
|
| |
| | Considerações sobre a arte do fuxico numa articulação com a inibição da aprendizagem Fonsêca, Ludmilla Lopes da
|
| |
| | O professor contemporâneo afetado nas bordas da angústia! Cortizo, Telma Lima; Ornellas, Maria de Lourdes Soares
|
| |
| | Acompanhamento terapêutico e contituição psíquica: relatos de um avanço Campos, Gisele Souza
|
| |
| | Interesse de saber: um estudo com adolescentes do ensino médio Crochick, Nicole
|
| |
| | Agressividade entre pares: excesso de intolerância Fontes, Ana Maria Moraes; Paiva, Amanda Aparecida Barroso de; Devêza, Clarice de Medeiros; Maurício, Rafaela Cristina Lopes
|
| |
| | As pesquisas brasileiras em psicanálise e educação e sofrimento docente Sousa, Maria Cristina de Jesus
|
| |
| | Família e vida escolar de adolescentes Cunha, Andre Soares da
|
| |
| | Os imperativos da contemporaneidade e o não-lugar da adolescência Fidelis, Kaio Adriano Batista; Pereira, Marcelo Ricardo
|
| |
| | O conhecimento e o saber na psicose infantil Kisil, Izabel Ramos de Abreu
|
| |
| | As contribuições de Jacques Lacan sobre a forma de tratamento empregada por Melanie Klein no Caso Dick Guimarães, Marcela Rêda; Ribeiro, Matheus Fernando Felix; Vorcaro, Angela Maria Resende
|
| |
| | O adolescente em estado de dupla exceção Martins, Gustavo Alexandre
|
| |
| | O mal-estar de controlar a entrada Pedó, Iara Mouradian; Primo, Joana Sampaio
|
| |
| | Psicanálise e inclusão escolar: considerações acerca dos atuais discursos e da equação família e escola Gomes, Cecilia Maria Girão; Lima, Maria Celina Peixoto
|
| |
| | Cine na escola: um dispositivopara a construção de esperiências ou a arte de assinar o que se vê! Umpierre, Alice; Gurski, Rose; Chaves, Thayane
|
| |
| | Reflexos da contemporaneidade na filiação e na educação Cezário, Vanessa Cardoso
|
| |
| | Inibição do pensamento: entre demanda e desejo Tenório, Andréia
|
| |
| | Contribuições psicanalíticas acerca da posição subjetiva do adolescente na sua relação com o saber Castro, Iane Pinto de; Martins, Karla Patrícia Holanda
|
| |
| | O brincar entre a criança, o analista e a instituição educacional primária Ribeiro, Matheus Fernando Felix; Guimarães, Marcela Reda; Vorcaro, Angela Maria Resende
|
| |
| | Educação: entre o ideal de conduzir e controlar - um mal-estar nas relações pedagógicas Oliveira, Jezabel Gontijo Machado de; Almeida, Inês Maria Marques Zanforlin Pires de
|
| |
| | Por que as pílulas não podem educar? Silveira, Tácito Carderelli da
|
| |
| | As posições discursivas dos educadores de creche e seus efeitos nas práticas com bebês Kupfer, Maria Cristina Machado; Cavagionni, Ana Paula Magosso; Anconi, Mariana Rodrigues
|
| |
| | Letras, palavras e conexões: uma aposta na escolarização de um adolescente psicótico Capraro, Maria Eugênia
|
| |
| | Psicanálise, educação e o mal estar na formação de professores Vasconcelos, Renata Nunes; Miranda, Margarete Parreira
|
| |
| | Sobre o mal estar, um corpo do(c)ente: a mulher-professora e seu encontro com as diferenças Ferraz, Cláudia Itaborahy; Diniz, Margareth
|
| |
| | El niño que nos ocupa: algunas puntualizaciones acerca del trabajo educativo con niños en la primera infancia Balbi, Cecilia
|
| |
| | El malestar de los profesionales que desarrollan su práctica en equipos de orientación escolar Molina, Yesica
|
| |
| | Jóvenes ¿violentos?: adultos ¿distraídos o impotentes? Ferreyra, Ana Carolina
|
| |
| | El lugar de los profesionales en la escuela: lo que se transmite en la intervención Sánchez, María Daniela
|
| |
| | Indicadores de sucesso na inclusão escolar: realidade ou utopia? Arantes, Fernanda Ferrari; Lerner, Rogério
|
| |
| | Teorias sobre alfabetização de crianças: de que debate se trata? Anacleto, Julia Maria Borges
|
| |
| | Um olhar preciso sobre nossos saberes: especialista, professora do regular e aluna com surdez Silva, Daniela Maria da; Moraes, Eli Renata
|
| |
| | Adolescência no crime: considerações sobre a transmissão do pai Martins, Aline Souza; Soares, Sanderson Nascimento
|
| |
| | Seria a ausência do corpo do professor um meio de tornar a educação uma tarefa mais eficiente? Sacco, Ricardo Dias
|
| |
| | Autonomia e formas de intervenção Cézari, Flávia de A. P.; Zanini, Lívia A.
|
| |
| | Um lugar para o sujeito no ensino da medicina Gutierra, Beatriz Cauduro Cruz; Braga, Gabriela Xavier; Santos, Paula Tatiane Pereira dos
|
| |